Jerusha Chang

  • Arquiteta pelo Mackenzie. Pouco antes de graduar-se, conheceu o Mestre taoísta Liu Pai Lin, enquanto atuava como estagiária junto ao DEPAVE, Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Depois de formada, efetivou-se trabalhando nos projetos de paisagismo do Departamento.
  • Sua projeção como discípula dileta do Mestre Pai Lin, atuando também como sua intérprete e guia pelos caminhos de São Paulo desde sua chegada à cidade, fez com que surgisse a oportunidade de trabalhar com as práticas taoístas – mais tarde reunidas sob o nome “Tai Chi Pai Lin” – junto à Secretaria da Saúde. Vários conhecimentos da milenar tradição chinesa foram repassados por Jerusha aos funcionários e colaboradores do serviço público, com surpreendentes resultados.
  • O reconhecimento da eficácia de seu trabalho, colocou-a nas trilhas da qualidade de vida, muito marcadamente por meio da difusão do Tai Chi Chuan e do treino da serenidade conhecido como “Sentar a Calma”; com a criação da UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, Mestra Jerusha teve a oportunidade de consolidar seus ensinamentos também através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
  • Colaboradora da UNIPAZ – Universidade Holística Internacional, é também fundadora da Associação Tai Chi Pai Lin, que preserva e reverencia os ensinamentos do Mestre Pai Lin, a quem acompanhou por 23 anos consecutivos, até seu retorno “ao seio da Grande Mãe”, em 2000.