Imprensa

JOVEM TALENTO REVELADO PELA PROMOVE Ação Sócio-Cultural TEM SEU TRABALHO PUBLICADO

A OP Livros premiou jovens artistas da Promove Ação Sócio-Cultural em concurso de desenhos realizado em 2005. Além de receber um prêmio em dinheiro, o vencedor, Rafael Castilho de Castro, teve a oportunidade de ilustrar a nova edição do PEQUENO LIVRO DO AMOR, de autoria da escritora Regina Maria Azevedo. Parte da venda da edição do livro é revertida para a organização; assim, o jovem ilustrador estará ajudando, com seu talento, a própria instituição que o apoiou.

O CONCURSO:

Foram mais de 80 jovens talentos inscritos no “I Concurso Revelando Talentos”, em duas categorias: de 7 a 13 anos e a partir dos 14. O júri foi composto por membros da diretoria da Outras Palavras, da PROMOVE e pela artista plástica Betina Schmid, que acompanhou todo o projeto e assessorou Rafael em suas criações. O critério de avaliação levou em conta criatividade, originalidade, organização e qualidade gráfica dos trabalhos.

A premiação aconteceu na Unidade Penteado da PROMOVE, que abriga um Circo-Escola. Os participantes foram homenageados pelos colegas com um show de percussão e atividades circenses durante a entrega dos prêmios.

AÇÕES DA PROMOVE:

Dentre as atividades desenvolvidas pela PROMOVE em suas três unidades – Jaçanã, Vila Albertina e Vila Penteado – o incentivo às artes plásticas é uma das mais procuradas. Há também laboratórios de práticas administrativas e de informática, além de outras atividades artísticas como circenses e oficinas de artesanato. Conheça: www.promove.org.br

CORRENTE DO BEM:

Para o Dia dos Namorados, estamos implementando a campanha “Distribua AMOR!” para a divulgação e venda do livro, com uma promoção especial. Confira!

betina e rafael

Betina e Rafael no lançamento do PEQUENO LIVRO DO AMOR.