Papel-semente: plante esta ideia!

Uma ideia simples e útil de presentear os parceiros da OP Livros e OP Livraria: uma amostra de papel-semente, carinhosamente elaborado por nossa equipe, acompanha cada livro, bastando colocá-lo num pouco de terra para que logo nossos clientes tenham uma agradável surpresa.

O papel-semente é elaborado a partir de papéis reciclados pela OP Livros, após terem sido usados para impressão ou anotações em ambos os lados. Cuidadosamente picados, são triturados com água num liquidificador, até obter-se uma pasta homogênea, que é passada por uma peneira e posta para secar, dando origem às folhas, de formato circular.

Depois de secas, recebem uma camada de cola à base de água e sementes de temperos e/ou flores salpicadas por toda a sua extensão. Recoberta com outra folha do papel artesanal, é prensada e colocada para secar, sendo então recortada no formato de pequenos círculos ou corações e distribuída com o cartão da empresa em cada pedido.

Ao receber seu papel-semente, basta colocar um pouco de terra num recipiente qualquer, picá-lo em pedaços menores e cobrir com mais terra. Aproveite embalagens de xampu, de produtos de limpeza, de refrigerantes ou de sucos longa vida: dão vasinhos muito divertidos! Lembre de fazer pequenos furos no fundo com tesoura ou um prego quente (no caso de embalagens plásticas).

Coloque-os num lugar em que receba luz do sol – preferencialmente direta – e acompanhe diariamente o seu crescimento. Após algum tempo, uma plantinha delicada trará mais sabor ou colorido à sua vida.

Um mimo obtido a baixo custo, enriquecido com megadoses de nosso trabalho e carinho, para fazer jus ao nosso slogan: OP Livros para ser mais feliz!

Posted via email from regin@ @zevedo: tudo em 1

2 Responses to “Papel-semente: plante esta ideia!”


  1. 1 Valentina Venturi Jan 21st, 2011 at 8:40 am

    Que maravilhoso!
    Parabéns!
    Adorei!

  2. 2 Ana Maria Moreira Pereira Jan 21st, 2011 at 9:36 am

    Adorável idéia e especial presente para os parceiros! Eu quero plantar essa idéia!!!!
    Só não entendi como participar.
    Obrigada. Abraço carinhoso

Leave a Reply





Arquivos