A convite de minha colega da pós-graduação na ECA, Dra. Patrícia Ceolin, participei no último dia 6 de novembro de duas bancas de TCC (Trabalho de conclusão de curso) na UNIBAN, campus Barra Funda.
As professoras Patricia Paixão, Patricia Ceolin, Jesus e eu, após a aprovação do novo jornalista
Fui brindada com dois ótimos trabalhos, de temas bem distintos, mas ambos de meu pessoal interesse. O primeiro, de Jesus Alves Dias, intitulado “Os mais baixos meretrícios – a prostituição feminina na Praça da Sé e no bairro da Luz”, lança seu olhar sobre velhas prostitutas dessas regiões e constitui uma pesquisa de campo árdua e sensível, resultando no livro-reportagem homônimo de muito boa qualidade.
Jesus posa, a meu pedido, com a camisa irreverente que teve o recato de esconder durante a defesa do TCC
O universo feminino sempre foi de meu interesse; embora trate de temas mais amenos em meu livro Mulher de Verdade, sempre há espaço para novas abordagens sobre o tema, e esta, embora rude, foi realmente primorosa.
No segundo trabalho, “Gaviões da Fiel – vivenciando o dia-a-dia da torcida”, Tatiane Moreira dos Santos relata sua experiência junto à maior torcida organizada do país, num depoimento repleto de suor, amor e humor. O livro-reportagem resultante da pesquisa vem recheado de fotos, realmente um belo documento para se ter e guardar.
A banca e a repórter “fiel” Tatiane
Parabéns aos formandos e também à professora Patrícia por sua dedicação e os belos resultados obtidos. Está chegando ao mercado uma nova e competente geração de jornalistas dedicados à reportagem de campo, com olhos atentos e sensibilidade para traduzir a realidade com arte e precisão.
As professoras e uma nova “fornada” de novos talentos a serviço da notícia
Professora, foi muito prazeroso ouvir elogios de você, profissional tão experiente. Sem dúvida foi um dos momentos mais importantes da minha vida! Naquele momento passei a acreditar que eu realmente sou capaz.
Grande beijo!
Jesus Dias
O prazer foi meu, Jesus! Como disse na banca, vá em frente, você é “do babado”!!! Parabéns, beijocas!
Regina Azevedo
Olá Regina!
Fiquei muito feliz em ler o que escreveu sobre o meu livro-reportagem.
Obrigada mais uma vez.
Saudações corintianas!
Beijos
Tatiane Moreira
Bela Tatiane,
Seu trabalho revela a garra corintiana aplicada de maneira construtiva e perseverante, atributos essenciais para o bom jornalista. Parabéns novamente! Bjks!