Bancas de TCC em Jornalismo, na UNIBAN

A convite de minha colega da pós-graduação na ECA, Dra. Patrícia Ceolin, participei no último dia 6 de novembro de duas bancas de TCC (Trabalho de conclusão de curso) na UNIBAN, campus Barra Funda.

banca-jesus-corte

As professoras Patricia Paixão, Patricia Ceolin, Jesus e eu, após a aprovação do novo jornalista

Fui brindada com dois ótimos trabalhos, de temas bem distintos, mas ambos de meu pessoal interesse. O primeiro, de Jesus Alves Dias, intitulado “Os mais baixos meretrícios – a prostituição feminina na Praça da Sé e no bairro da Luz”, lança seu olhar sobre velhas prostitutas dessas regiões e constitui uma pesquisa de campo árdua e sensível, resultando no livro-reportagem homônimo de muito boa qualidade.

gincanadscn9028menores

Jesus posa, a meu pedido, com a camisa irreverente que teve o recato de esconder durante a defesa do TCC

O universo feminino sempre foi de meu interesse; embora trate de temas mais amenos em meu livro Mulher de Verdade, sempre há espaço para novas abordagens sobre o tema, e esta, embora rude, foi realmente primorosa.

No segundo trabalho, “Gaviões da Fiel – vivenciando o dia-a-dia da torcida”, Tatiane Moreira dos Santos relata sua experiência junto à maior torcida organizada do país, num depoimento repleto de suor, amor e humor. O livro-reportagem resultante da pesquisa vem recheado de fotos, realmente um belo documento para se ter e guardar.

gincanadscn9026menores

A banca e a repórter “fiel” Tatiane

Parabéns aos formandos e também à professora Patrícia por sua dedicação e os belos resultados obtidos. Está chegando ao mercado uma nova e competente geração de jornalistas dedicados à reportagem de campo, com olhos atentos e sensibilidade para traduzir a realidade com arte e precisão.

gincanadscn9027menores

As professoras e uma nova “fornada” de novos talentos a serviço da notícia

4 Responses to “Bancas de TCC em Jornalismo, na UNIBAN”


  1. 1 Jesus Dias Nov 26th, 2009 at 5:20 pm

    Professora, foi muito prazeroso ouvir elogios de você, profissional tão experiente. Sem dúvida foi um dos momentos mais importantes da minha vida! Naquele momento passei a acreditar que eu realmente sou capaz.

    Grande beijo!

    Jesus Dias

  2. 2 Regina Azevedo Nov 26th, 2009 at 9:53 pm

    O prazer foi meu, Jesus! Como disse na banca, vá em frente, você é “do babado”!!! Parabéns, beijocas!

    Regina Azevedo

  3. 3 Tatiane Moreira Nov 30th, 2009 at 11:22 am

    Olá Regina!
    Fiquei muito feliz em ler o que escreveu sobre o meu livro-reportagem.
    Obrigada mais uma vez.
    Saudações corintianas!
    Beijos

    Tatiane Moreira

  4. 4 Regina Azevedo Dec 1st, 2009 at 11:49 am

    Bela Tatiane,
    Seu trabalho revela a garra corintiana aplicada de maneira construtiva e perseverante, atributos essenciais para o bom jornalista. Parabéns novamente! Bjks!

Leave a Reply





Arquivos